quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Povo que luta


 Artigo baseado no documentário "A luta continua"

         
                Isso dói muito na minha alma, mas o que vou dizer é que eu sinto neste momento: tenho vergonha de pertencer à raça humana! Uma raça que se esqueceu de como é amar ao próximo. Uma raça que se tornou fria, que vê uma criança chorando ao relento e mesmo assim não se comove. A que ponto chegamos? De quê adianta irmos aos nossos cultos religiosos se crianças e idosos choram de fome e frio e não fazemos nada? De que adianta fingirmos que está tudo bem na nossa família se a família do outro não tem nem um teto? Que hipocrisia da nossa parte ver nossos irmãos sendo humilhados por um sistema que só nos escraviza e nos destrói e mesmo assim, continuamos a achar que está tudo bem em nossa sociedade. Enquanto uma criança chora de frio e fome, é uma parte de mim que chora lá fora, pois eu sinto-me em unidade com meus irmãos. É impossível colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente à noite, sabendo que existem milhares de pessoas que não tem nem um travesseiro e nem uma cama para dormir. Penso no que está acontecendo comigo, se alguns meses atrás eu era mais uma pessoa em uma balada bebendo caipirinhas ao som de um rock and roll. Será que estou enlouquecendo? Acho que não! Acho que estou acordando... Acordando para o que tem acontecido com o meu povo!
                Em Minas Gerais estamos vendo de perto uma parte do horror da especulação imobiliária que oprime o povo mineiro e todo o povo brasileiro. O governo de MG não cumpre o que foi prometido para resolver os problemas de moradia do povo. O programa “Minha casa, minha vida” é uma farsa! Somente em BH existem 198 mil famílias inscritas neste programa. A prefeitura garantiu construir mil casas por ano, mas até hoje não foi construída nenhuma para as famílias com renda abaixo de 3 salários mínimos. Não existe política habitacional em BH, o que existe é embromação com o dinheiro público. Compromisso do governo é com as empresas! A reforma da Avenida Antônio Carlos em BH, que acontece há 10 anos, é para dar dinheiro para as empreiteiras.  Este mesmo governo está vendendo terrenos de até 66 mil metros quadrados para as empresas e assim, poder bancar a mentirosa propaganda política de outubro. O governo das empreiteiras que joga os pobres nas ruas é o mesmo que gasta milhões com publicidade! De acordo com uma pesquisa da ONU, BH é a terceira cidade com mais desigualdade social do mundo.   
                Enquanto isso, o governo federal gastará 23 bilhões para a copa, dos quais 98% devem vir dos cofres públicos. Moradores de favelas já começam a sentir o avanço da especulação imobiliária nas regiões centrais e próximas aos estágios. Para essas pessoas a copa do mundo não será a grande festa do futebol, mas o pesadelo de serem removidas de suas casas. A Copa do Mundo irá ser somente para alegrar gringo mesmo, porque a maior parte da população brasileira não terá condições de comprar os ingressos que serão vendidos a preços exorbitantes. Presenciamos todos os dias o governo e esse sistema pisar em nosso povo para alegrar gringo. Este governo merece ficar no banco dos réus pelo o quê tem feito pelo povo pobre e sem teto. A corja de abutres que se dizem governantes e autoridades deveriam estar atrás das grades por fazerem crianças sentirem frio, por fazerem idosos sofrerem para sustentar uma família inteira com 1 salário mínimo, por fazerem o menino de rua assaltar e matar um pai de família, por fazerem nossas crianças entrarem para o mundo das drogas, por fazerem nossas mulheres se prostituírem, por fazerem o nosso povo de escravo!
                O que dizer dessa parte da polícia que é fascista, que joga gás de pimenta em criança de 4 anos, que coloca “caveirão” para espantar mulheres e idosos, que faz torturas físicas e psicológicas, que bate no povo podre e desarmado? O que posso dizer dessa mídia mentirosa, que é um fantoche do governo e do empresário Cachoeira, que faz lavagem cerebral nas pessoas, que apoia essa ditadura vagabunda e falsa chamada de “democracia”, que esconde os escândalos no senado com jogos de futebol comprados e putaria?  Posso dizer que são monstros equipados e robotizados. Posso dizer que qualquer “merda” de gado é melhor que eles, porque pelo menos, a “merda” de gado pode ser usada como adubo...
                Eu estive lá com o povo de BH e o que vi não foram apenas simples rostos... Vi rostos de pessoas sofridas e guerreiras. Vi os rostos da minha família! Uma família que me mostrou como é lutar e como é ser comunidade, a verdadeira comunidade! O povo simples, aquele povo sem instrução e pobre, eles estão se organizando! E dão um show em muitas instituições que têm os seus doutores esnobes metidos a inteligentes. Esse povo está mostrando que sabe lutar com palavras e ações, está mostrando que conhecem as leis desse país e os seus direitos. E estão preparados e organizados para uma guerra, porque são muito mais guerreiros que usam seus cérebros do que muitos policiais por aí. 

Documentário "A luta continua" completo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário