quinta-feira, 24 de março de 2011

A Casa Vermelha (Anjos do Sol)

Artigo baseado no filme: ANJOS DO SOL

  
             Casa Vermelha... Este país não deveria se chamar “Brasil”, mas sim “Casa Vermelha”. A pensão sexual onde tudo é permitido: pai vende filha para ter como sustentar os outros filhos; criança é leiloada como um gado; criança é estuprada; criança não sabe ler; mulheres são tratadas como mercadorias e por aí vai. É o nosso grande Brasil, ou devo dizer: grande Casa Vermelha. O filme Anjos do Sol dá um tapa na cara de cada brasileiro e implora para que vejamos o que está acontecendo com nosso povo.
               “Primeira vez aqui na Casa Vermelha é sempre com o padrinho aqui. Vai deita... Deita porra!”. Esta é uma frase marcante do filme, mas que resume a situação de milhares de crianças que são exploradas sexualmente no Brasil. A primeira vez que a infância é roubada e a primeira e única vez que a inocência é ferida e destruída. Quantas crianças, agora, neste momento, estão ouvindo uma frase parecida com esta citada no filme? Será que não é o momento de exigirmos a castração química desses pedófilos ou preferimos que a Comissão de Direitos Humanos continue a protegê-los alegando ser cruel este tipo de castração?
               A pessoa que viola uma criança é um monstro. Seja a violação do seu corpo ou dos seus sonhos. Convivemos com monstros diariamente, eles podem ser seu irmão, seu pai, sua mãe, seu amigo, seu marido, seu filho. Ele pode estar escondido, mas espalhando o medo em cada criança violentada. Um medo que deixará conseqüências psicológicas dessa violência pelo resto da vida. Sem contar, que a criança violentada tem chances enormes de ser um futuro violentador e fazer a história se repetir.
               Até quando vamos continuar a vender nossas crianças e sustentar o vício de milhares de pedófilos espalhados por nosso país? Estamos sim, vendendo-as, quando fechamos os olhos para a situação da sociedade e da educação brasileira. Cada um de nós tem a sua parcela de culpa quando não cobramos dos nossos governantes uma atitude para mudar esse país, quando votamos nos nossos representantes sem estudar os projetos por eles oferecidos.         
               É interessante como a personagem Maria é o retrato da situação do nosso país. Ela não somente é vítima da pedofilia e da exploração infantil. Ela é a vítima da pobreza, da fome, da má distribuição de renda e da péssima situação da educação. Maria representa todos os brasileiros espalhados por essa imensa Casa Vermelha. Maria é a Marina, sua vizinha, é o José, o vigilante da faculdade que você estuda, é a Paula, a filha do gari, é o Antônio, que é o pai da Paula. Maria é o seu próximo à direita ou à esquerda, à sua frente ou às suas costas. Maria é a moradora da Casa Vermelha, onde todos os dias muitos violentadores se põem em fila na porta do seu quarto esperando que ela abra as pernas e chore de dor. 

TRAILER DO FILME ANJOS DO SOL

LINK PARA DOWNLOAD DO FILME:
http://www.megaupload.com/?d=2LUQE72P 


“Anjos do sol”- Brasil – 2006 - Direção: Rudi Lagemann – Com Antônio Caloni, Chico Diaz, Vera Holtz, Otavio Augusto, Fernanda Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário